Está capacitado para esmagamento de 1.750.000 toneladas de cana-de-açúcar e a produção de etanol anidro e hidratado, bem como a geração de energia de 100% para atender o processo industrial.
A capacidade de produção de etanol anidro e hidratado é na relação de aproximadamente 50% para cada produto.
Com um teor alcoólico superior a 99,3º INPM. Ele pode ser utilizado em aplicações industriais como reativo, solvente, na fabricação de aerossóis e desodorantes de ambientes. Contudo, é mais utilizado como combustível, na forma de aditivo a gasolina, na proporção de até 27%. Melhora principalmente a combustão, pelo aumento da octanagem e pela presença de oxigênio na molécula do álcool, reduzindo a poluição através de uma menor liberação de monóxido de carbono. Assim, contribuindo para um planeta menos poluído.
Com um teor alcoólico superior a 99,3º INPM. Ele pode ser utilizado em aplicações industriais como reativo, solvente, na fabricação de aerossóis e desodorantes de ambientes. Contudo, é mais utilizado como combustível, na forma de aditivo a gasolina, na proporção de até 25%. Melhora principalmente a combustão, pelo aumento da octanagem e pela presença de oxigênio na molécula do álcool, reduzindo a poluição através de uma menor liberação de monóxido de carbono. Assim, contribuindo para um planeta menos poluído.
Com graduação alcoólica em torno de 93,2º INPM, o etanol hidratado pode ser utilizado em várias aplicações como, por exemplo, em fabricação de bebidas, de vinagre, de perfumes, produtos de limpeza e, principalmente, como combustível automotivo. Este é um combustível limpo e renovável utilizados nos modernos carros flexfuel.
A Denusa gera a sua própria energia. A partir do bagaço de cana-de-açúcar como fonte de energia térmica, mecânica e elétrica.A empresa está implantando projeto para co-geração de energia, objetivando a venda de energia ao mercado. Esta premissa proporcionará incremento em sua receita e em seu resultado operacional.
Há mais de 40 anos, a Denusa iniciou sua jornada com o sonho de produzir energia limpa e renovável, a partir da cana-de-açúcar. Durante esse tempo, enfrentou muitos desafios e superou muitas dificuldades, sempre buscando a excelência e a inovação. Hoje, a Denusa tem orgulho de apresentar sua nova fábrica de levedura, um marco na sua trajetória de sucesso. A levedura é um micro-organismo essencial para a produção do etanol, como fonte de proteína e como antibiótico natural. Com a nova fábrica, a empresa poderá produzir sua própria levedura, selecionando as melhores cepas, e garantindo a qualidade e a eficiência do seu produto final. Além disso, a nova fábrica representa um avanço tecnológico e ambiental, pois reduz os custos operacionais e o consumo de recursos naturais. Confira no vídeo para mais detalhes!